Prazer, eu sou a Fabi Traven!

Fundadora da Plus For You Rouparia
Brechozeira de alma
Blogueira 
Fotógrafa 
Consultora de Moda
E muito mais!
IMG_4210.JPG
IMG_20210319_093716.jpg

O que começou como um blog para compartilhar dicas de moda para pessoas gordas, se tornou um canal voltado para a cultura deste público. Com mais de 75 matérias publicadas nos últimos seis anos, escrevo sobre diferentes temas como: autoestima, diversidade, empoderamento feminino, maternidade e, claro, moda! Comunicação se tornou uma paixão.


E foi nesta “brincadeira”, que eu descobri um universo completamente novo: o movimento Plus Size, que visa fortalecer a aceitação e interação dos corpos gordos na moda. Essa é uma pauta que nos últimos anos começou a ser mais discutida pela sociedade, mas na época, ainda era muito distante. E por isso eu tenho muito orgulho de ter ajudado a fortalecer um movimento que faz com que eu e tantas pessoas gordas se sintam representadas.

Diante deste cenário, eu descobri a minha missão: estimular o potencial de empoderamento que todas as mulheres têm. E foi assim que eu decidi dar um novo passo em [2017]: a criação de um espaço que reunisse peças usadas modernas e elegantes, para atender o público feminino até o manequim 52. E a marca não poderia ser outra se não Plus For You, já que o blog carregava esse mesmo nome.

IMG_20210304_115627.jpg

Talvez você não saiba, mas a Plus For You nasceu em uma sessão de terapia em 2013, como um fruto das minhas experiências e vivências como uma mulher plus size. Eu buscava por peças e produtos que atendessem o meu padrão de corpo, mas não encontrava.


Foi trabalhando o autoconhecimento e autoestima, que a primeira ideia surgiu: “por que não começar um blog de moda voltado para este público?”. Afinal, como eu passava pelos mesmos desafios, poderia compartilhar tudo o que eu havia aprendido e estava descobrindo nesta fase da minha vida.

E antes de continuar essa leitura, preciso confessar uma coisa: naquele momento, eu não tinha a dimensão do que a Plus For You se tornaria. Acredita? Essa é uma jornada que, até hoje, estou construindo passo a passo.

Continuando...

Blog.png
FB_IMG_1579997142025.jpg

E como um sonho não é construído sozinho, tenho o privilégio de ter ao meu lado minha melhor amiga, filha e claro sócia, Caroline Traven, formada em técnico de Modelagem de Vestuário. Ela é responsável pelo marketing e financeiro de nosso e-commerce.

Fabi e Carol.JPG

Sim, nós somos um brechó. Mas mais do que vender roupas usadas, nosso objetivo é criar um espaço para resgate da autoestima e conscientização da economia circular. Queremos ensinar cada cliente a olhar para dentro de si e praticar o desapego, que traz liberdade.


Acreditamos que a roupa usada, é uma roupa com história, por isso criamos o slogan "Vista a história dessa roupa. Uma roupa com história tem muito mais valor!". Além disso, essa opção também é mais sustentável – já que pesquisas ambientais mostram que consumimos muita matéria-prima e energia do meio-ambiente, criando excesso de poluição e lixo, que está causando danos ecológicos irreversíveis. ​


Já são quatro anos vivendo a nossa missão que, inclusive, se expandiu. Nascemos como um brechó especializado em peças de vestuário para pessoas gordas, mas agora atendermos todos os tamanhos adultos. Inclusive, uma curiosidade: somos um dos únicos brechós de São Paulo a trabalhar com peças até o tamanho 52.

Juntas somos um time imbatível para que tudo seja feito com muita qualidade para você. Trabalhamos para garantir a diversidade, autoestima e uma moda mais sustentável, por meio das nossas peças de vestuário e, também, para decoração, a fim de atender diferentes perfis de corpos e estilos. 

Agora que você já conhece a nossa história, eu só tenho um convite para você: 
Seja pop. Seja plus. Seja plus for you.